Aprovado projeto que institui mês de combate às fake News

Vereadores deliberaram seis matérias durante sessão ordinária
Aprovado projeto que institui mês de combate às fake News

Com seis matérias na Ordem do Dia, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou a 18ª sessão ordinária de 2022.

Conduzida pelo presidente Alessandro Maraca (MDB), a sessão iniciou com a aprovação da pauta de requerimentos e indicações. Após a leitura das matérias que deram entrada na Casa, os parlamentares aprovaram os pedidos de urgência.

Antes das deliberações foi comunicado pelo presidente que foi requerido pelo vereador Igor Oliveira (MDB), a inclusão da tradução de libras em todas reuniões oficiais da Câmara. O pedido foi deferido e encaminhado à Coordenadoria Administrativa. A vereadora Duda Hidalgo (PT) parabenizou a iniciativa e sugeriu que o intérprete esteja presencial nos eventos da Câmara para maior participação de pessoas com deficiência.

Com o prazo vencido, foi aprovado o projeto de lei nº 8/22, autoria Prefeito Municipal, autorizando a Prefeitura Municipal De Ribeirão Preto a realizar repasse para as parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal Da Educação e as organizações da sociedade civil, com fundamento no art. 26 da Lei Complementar Federal nº 101/2000 e de acordo com as determinações contidas na Lei Federal nº 13.019/2014.

A pedido da vereadora Glaucia Berenice, foi aprovado inversão de pauta, assim a próxima matéria a ser discutida foi o projeto de decreto legislativo nº 4/22, de autoria da própria vereadora, concedendo Título De Cidadão Ribeirãopretano ao Dr. Guilherme Schelb.

De autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), o projeto de lei nº 177/21 que institui o mês de conscientização, orientação e combate às fake news no Calendário Oficial Do Município De Ribeirão Preto, foi aprovado pelos parlamentares.

As duas matérias seguintes da pauta são de autoria do Executivo Municipal, e ambas foram aprovadas.

• Projeto de lei nº 13/22, autorizando a Prefeitura Municipal De Ribeirão Preto a abrir crédito especial no valor de R$ 182.189, 57 para atender necessidade de adequação orçamentária, na Secretaria Municipal De Obras, no orçamento do corrente exercício
  • Projeto de lei nº 18/22 que autoriza o Município De Ribeirão Preto, através do Poder Executivo Municipal, a realizar operação de crédito de financiamento com a Caixa Econômica Federal, com outorga de garantia.

E encerrando as discussões, foi aprovada a redação final do projeto de lei nº 24/22, que reconhece e denomina logradouros públicos municipais sob denominações que menciona, de autoria da Mesa da Câmara.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)